sexta-feira, 10 de março de 2006

Ando a ouvir vozes!

É o mundo inteiro que me grita que saia! Que vá viajar! Que me faz querer alargar os horizontes!
Tenho recebido sinais claros e óbvios. O Universo anda a enviar-me mensagens explícitas. Primeiro foi quando vi A Residência Espanhola. Como dizer? Era, claramente, uma indirecta para eu ir de Erasmus e tornar-me escritora. Faz sentido. Às tantas podia viver uma aventura marada que desse um livro. Se bem que o verdadeiro artista é aquele que cria algo de belo que não tenha nada de autobiográfico. Como o Oscar Wilde. Mas para isso acho que ainda tenho de crescer mais um bocadito. Ainda sou demasiado egocêntrica para não escrever sobre mim. Ainda estou demasiado fascinada pela própria vivência.
Mas como eu ia dizendo, os sinais cósmicos. Depois do filme, foi a despedida no aeroporto. Fui dizer até daqui a uns meses aos três demónios que foram de Erasmus para Siena, Itália. Que vontade de ir com elas! Foi aí que comecei a decidir, assim à doida, ir também à aventura. E depois também havia os outros três caramelos que foram para Torino. E a M.J. a contar-me as maluqueiras da Bélgica, no semestre passado. E o John a dizer que vai para a Finlândia.
E depois outro filme. Ou melhor, outros dois. Vi o Before Sunrise e o Before Sunset seguidinhos, assim de shot, e foi a gota de água. O romantismo é aquela cena, não consigo resistir! E ainda por cima o Jesse também escreve um livro! Já começam a ser demasiados iscos para eu não morder nenhum. E agora é o meu caloiro que vai passear a NYC com a Ju, os dois assim à parvalhão! A inveja é um sentimento muito feio, yo, mas eu nunca fui uma menina bonita, ye.
Erasmus. Parece-me bem. Acima de tudo é preciso reunir coragem para ficar longe durante cinco ou seis meses. Basta não dar parte de fraca e eu sou perita em armar-me em forte! É isso. Está decidido! Quase decidido, que isto do definitivo não combina muito comigo. Eu sou mais da equipa do hipotético e do relativo. Mas é bom fazer planos! Siga lá!


Um forte abraço aos aventureiros intrépidos que estão ausentes,
e uma palmadinha nas costas aos que, como eu, o pretendem ser também.

Aos restantes, as minhas saudações amigáveis.
Até breve! ;)



P.S. - Qual semestre! Vou um ano!!
P.P.S. - Alemanhaaaaaaa!

4 comentários:

Anónimo disse...

E eu vou ctg! Assim à parvalhão, assim à doida, Munique parece-me bem...que dizes?! Há muita jola, há rambóia, há verdinho e há gente gira como já ficou provado ;)
Saudações, caríssima 'flor del campo'
Beijinhos do bolinho-de-massapão

PS: "Er...desculpe, nós estamos onde?!" :x
PSS: A fac tem mochos, 8 pisos e todo um mundo assustador de gente estranha a partir das 19h...

AR disse...

...eu tb keroooo!
deixaste-me com água na boka! vamos reunir tropas e siga mazé pra itália! (conheço um atalho mt bom q nos põe lá num instante!)

N disse...

tu és da fcsh?? ** beijocas e também hei de ir assim à aventura, pá!

Catarina disse...

Pois é Su, partir para uma aventura, para o desconhecido...
Sei que ias adorar.
Quando pensava em Erasmus pensava sempre que também teria que ser muito forte para aguentar saudades, distância...mas a força que nos dão ajuda a superar tudo.
A experiência é qualquer coisa de espectacular e por isso aconselho-te sem receios:)
Parte...sem medos e com muita coragem!É preciso é vontade:)
*adoro-te*